Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Divulgado o resultado das inscrições no PEAM
Início do conteúdo da página

Divulgado o resultado das inscrições no PEAM

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 13h10 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 13h26

As aulas iniciam no dia 15 de abril, às 18h.

Divulgado o resultado das inscrições no Programa de Estudos Avançados em Matemática (PEAM). O projeto é uma proposta de ação de complementação às atividades de Ensino, organizado pelos professores de Matemática do Campus Serra, Fidelis Zanetti de Castro e Paulo Cezar Camargo Guedes, juntamente com outros professores dos campi Vitória, Vila Velha e Cariacica.
 
O objetivo desta ação é desenvolver atividades que permitam maior aprofundamento dos alunos na área de Matemática. A idealização desta proposta foi motivada pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos dos campi do Ifes, nos diversos programas e competições que envolvem conteúdos de Matemática. Desta forma, os mesmos, sentiram a necessidade de se criar um canal, dentro do Ifes, para alavancar estes índices, permitindo aos alunos uma melhor preparação para competições desta natureza.
 
A proposta foi amplamente divulgada nas turmas dos cursos técnicos integrados, e os alunos interessados foram submetidos a um processo seletivo, por meio do qual foram classificados 41 alunos, e foram reservadas 20 vagas para homens e 20 vagas para mulheres.
 
As aulas ocorrerão todas as segundas-feiras das 18h às 19h40min. no Campus Serra, iniciando em 15 de abril e com previsão de término no dia 04 de novembro. As aulas serão expositivas dialogadas e baseadas na metodologia de resolução de problemas, as quais serão ministradas pelos professores de Matemática Campus, e professores convidados. O material didático consiste em uma apostila desenvolvida conjuntamente pelos professores de Matemática dos campi que participam do projeto.
 
No dia 15 de abril, às 18 horas, ocorrerá a aula inaugural do programa no auditório do  Campus Serra, com a presença dos alunos classificados, seus familiares, professores, coordenadores de curso e diretores.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página